Sunday, January 11, 2009

Ilhas Maurício

Em homenagem ao príncipe holandês Maurício de Nassau (não confundir com seu sobrinho e xará, que tomou Pernambuco dos portugueses no século 17), Maurício é a mais acessível das ilhas africanas do Oceano Índico, de origem vulcânica é conhecida por sua riqueza na fauna e flora.
A ilha principal, onde se concentram os resorts, tem 330 quilômetros de costa e pelo menos dez praias sensacionais, ideais para a prática do não-fazer-nada. É quase toda cercada por recifes de corais e suas piscinas naturais transparentes a tornam ainda mais bonita.
A Ile aux Aigrettes é uma reserva natural protegida pelo governo de Maurício e que abriga diversas espécies de animais que só são encontrados na região. Outro destaque é o mercado central de Port Louis, onde os sabores da ilha se concentram, se reúnem e se organizam.
Ainda é possível praticar diversas atividades tanto terrestres como aquáticas, para isso a maioria dos hotéis e resorts oferecem toda a infra-estrutura necessária para a prática.

A população se divide em indianos, africanos, chineses e descendentes dos vários colonizadores. É essa mistura exótica que torna o lugar ainda mais fascinante. Numa mesma estrada é possível encontrar um templo hindu, uma mesquita muçulmana e uma igreja católica. Tudo numa boa, sem crises.

Site.

No comments:

Post a Comment