Sunday, January 11, 2009

Iluminação com Leds


A Golden Plus lançou em 2008 uma linha de lâmpadas do tipo LED, em dois modelos: LED PAR 20 (a da foto: cerca de R$ 25,00 a unidade) e LED Dicróica. O primeiro,de potência 2W, pode ser usado no lugar das lâmpadas halógenas PAR. O segundo,de potência 1,5W, substitui lâmpadas dicróicas. Terão dois anos de garantia e estarão disponíveis nas cores verde, azul, amarela, vermelha e branca, com temperatura de cor de 3.000K.

Podem ser usadas decorativamente, para iluminação de destaque ou como spots para iluminação dirigida.

A luz do LED possui menos brilho que a da halógena, mas é mais eficiente, esquenta menos e tem durabilidade 25 vezes maior. São aproximadamente 96% mais econômicos que as halógenas e com vida média de 50.000 horas e não emitem raios ultravioletas, que amarelecem e desgastam roupas e outros objetos.



Outra novidade da empresa é o LED Purify, que alia iluminação noturna à purificação do ambiente através da emissão de íons negativos que entram em contato com “partículas em suspensão” no ar, como pó, vírus e germes, fumaça de cigarro e outros agentes nocivos. Indicado para locais fechados e pequenos ambientes.

Os Leds são uma tendência que crescerá e se aprimorará cada vez mais. Até os faróis dos carros estão sendo fabricados circulares para que no futuro todos usem lâmpadas deste tipo, muito mais duráveis e econômicas.



No comments:

Post a Comment